Atendimento ao Cliente
ENTREGAS
Quando está a efetuar o check-out no carrinho de compras, serão apresentados: as zonas de expedição, os métodos de entrega disponíveis, bem como os prazos e custos da entrega.
- i) Os prazos de entrega são meramente indicativos uma vez que podem depender de fatores não controláveis pela Grafipronto, pelo que não lhe podem ser assacados quaisquer danos decorrentes do seu incumprimento.
- ii) Destinando-se os bens e serviços ao consumidor final, o risco de perda ou dano transfere-se para o mesmo quando ele ou terceiro por ele indicado entre na posse dos bens.
iii) Aquando da entrega dos bens, o cliente tem que verificar a sua conformidade, comunicando ao transportador os danos que detete, que deverão ser mencionados no respetivo comprovativo de receção.
- iv) Na eventualidade de existirem danos ocultos, o cliente deverá comunicar tal facto, por escrito, no prazo de 24 horas à Grafipronto, para os contactos constantes da página web ou disponíveis nas lojas físicas.
Nas entregas ao domicílio receberá um email de confirmação da entrega (enviado assim que a sua compra sair do nosso armazém).
Poderá ser contactado pelo transportador, por sms ou email para ser informado da entrega da encomenda.
DEVOLUÇÕES
Não é permitida a devolução de bens adquiridos presencialmente nos estabelecimentos físicos Grafipronto.
Nas compras à distância o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, contados a partir da receção do bem, para proceder à denúncia do contrato de compra, sem necessidade de invocar qualquer motivo, cabendo ao consumidor suportar os custos de transporte com a devolução do bem, independentemente do motivo da devolução.
A devolução só é aceite se o produto se encontrar intacto, rigorosamente igual como quando foi expedido e acompanhado de fatura.
O reembolso da compra será efetuado pela Grafipronto no prazo máximo de 30 dias, através do meio de pagamento utilizado pelo consumidor. Caso tenha usado a referencia Multibanco terá que indicar o IBAN para se processar a devolução do valor.
O direito de livre denúncia não é aplicável quando:
- a) os bens fornecidos forem personalizados;
- b) exista fornecimento de bens selados por motivos de proteção da saúde ou de higiene e tiveram sido abertos após a entrega, entre outros almofadas e aventais;
- c) fornecidos conteúdos digitais e se estes tiverem sido reproduzidos ou executados;
Poderás fazer o processo de devolução contactando producao@grafipronto.pt ou 223235586 para informações sobre os procedimentos de envio.
Nota: Nunca expedir o artigo que pretendes devolver para a Grafipronto sem contacto prévio com a linha de apoio ao cliente 918502581.
As devoluções devem ser solicitadas via website, na sua área reservada ou usar o link que se recebeu quando efetuou a encomenda.